Obi

00:51 / Postado por Figgis /

Obi era forte e destemido, mas também era pequeno e risonho. Não ligava para as coisas desse nosso mundo de adulto, como dinheiro ou trabalho, se os tinha, usava para viver feliz, e se não tinha, vivia feliz mesmo assim.
Quando eu era ainda mais criança do que sou hoje, Obi veio me visitar pela primeira vez, inocente e feliz. Ele era todo fofinho, o pelo tão branquinho que mais parecia um floco de neve. Passou a patinha na minha face, enxugou minha lágrima e me perguntou com um sorriso cativante:
-Porque está chorando? Não fique triste - dizia ele - venha brincar, vamos brincar de pega-pega, porque não adianta nada ficar aí no canto chorando, tem que se distrair para esquecer seus problemas.
E assim foi, brincamos por dias sem parar, ele era meu melhor amigo, ele nunca ficava triste, sempre inventava algo novo para a gente se divertir.
Meus pais achavam que era só um amiguinho imaginário, mas não, não era, Obi era real, era a coisa mais real que eu tinha. As vezes ele ia embora e ficava dias sem aparecer, e então eu ficava triste de novo, mas ele voltava, e dizia que mesmo quando eu achava que ele não estava ali, ele estava... ele sempre esteve presente, eu é que por vezes não vi.
Obi me disse que vivia numa terra mágica que ficava escondida no Pólo Norte, e que lá viviam vários ursinhos que nem ele. Dizia que lá era dia por seis meses e noite nos outros seis, e que quando era dia, tudo ficava tão quente que o calor era quase insuportável, e nos "dias de noite" era tão frio, mas tão frio, que ele e os outros nem saíam pra brincar, ficavam escondidinhos na sua toca, hibernando.
Os dias passam e com eles passa-se o tempo, passam-se os anos. Em minha juventude, Obi continuou a me visitar, eu estava crescendo e ele também, meus pais achavam estranho um garoto da minha idade brincando com meu amigo imaginário, mas nada diziam... fazer o que, essas coisas da mente são assim.
Quando ele estava por perto, os dias eram alegres e tudo a minha volta tinha vida, mas quando ele ia embora eu sentia tanta saudade que nada ao meu redor parecia fazer sentido. Será que é noite lá no Pólo Norte também? Será que Obi está hibernando?
Meu ursinho Obi... meu ursinho Obi... o tempo passou e hoje sou adulto, não posso mais abraçar Obi, às vezes vejo ele de longe, acenando para mim, pedindo que eu vá lá brincar com ele, mas não posso, embora tudo fique feliz quando estamos perto, ele sempre vai embora, e tudo sempre fica frio... gelado, acho que se continuassemos a brincar, eu acabaria me mudando para seu mundo mágico, e não sei se aguentaria o calor, nem o frio... é melhor ficar no mundo real, onde tudo parece fazer mais sentido, não estou feliz, não estou triste... como será que está Obi? Será que um dia ele vai acordar de seu hibernamento e me abraçar de novo?

1 comentários:

Comment by † Ly on quarta-feira, setembro 24, 2008

Nossa, esse texto me dá vontade de chorar.

Amei mesmo!
Está perfeito!

Postar um comentário