Uma Espada e Sem Espelhos

00:58 / Postado por Figgis /

Guerreiros são aqueles que vão a luta e sábios são aqueles que apenas sentam e conversam a respeito.
Não tenho alma para ser guerreiro e nem a paciência pra ser um sábio. Não que não tenha alma de guerreiro, não tenho alma de nenhum jeito, tudo que tenho é medo e receio, abraço meu medo, acato meu receio. Não que paciente eu não seja, mas ficar sentado enquanto moinhos de vento tomam conta dos meus paraísos de ilusão... isso não.
Talvez eu encontre um meio termo, um ponto de equilíbrio, mas desequilibrado do jeito que sou, estou sempre pendendo à esquerda, tudo que tenho é uma espada para enfretar meus demônios na guerra que eu travei para mim. Minha guerra, minhas regras, mas ainda tenho medo, não dou passos a frente nem para trás, e nem assim fico parado onde estou... onde estou?
Nos vultos e sombras que eu cansei de lutar vi alguém, algo, alguma coisa, alguma pessoa... algo ou alguém, ainda não sei, só sei que pendia à direita, e cansada de se ver no espelho, virou para trás e viu algo, alguém, alguma coisa... viu a mim... mas o que sou eu?
Eu só tinha uma espada, ela só tinha um espelho, eu pendia à esquerda e ela à direita e ela não era direita e eu não era de esquerda. Um mais um igual a um, ela pendia à direita e disse que não gostava do que via no espelho, então quebrei o espelho... somos dois mais uma espada e sem espelhos.
Não somos guerreiros, nós temos medo... não somos sábios, não temos paciência, mas sem dar um passo a frente nem para trás, estamos indo a um lugar que não estávamos antes... onde estamos?
Uma espada e sem espelhos, se espelhando um no outro, só temos a espada, e mesmo que apareçam cem espelhos, temos uma espada e temos um ao outro... mas afinal, o que temos?
Dois contra o mundo? Pior pra ele, ele está em desvantagem numérica... dois contra o mundo? mas não somos guerreiros, se estamos juntos e enfrentando o mundo, foi porque ele começou e não temos paciência para espera-lo, disfarçado de moinho de vento, se acalmar...
Decifra-me ou devoro-te? Espero que ambos... agora estamos em equílibrio, com uma espada, e sem espelhos.

0 comentários:

Postar um comentário