Quem Tem Medo do Escuro?

23:27 / Postado por Figgis /

Em meio a tarde quente me encontrei nas trevas e pela primeira vez tive medo do escuro. Senti o escuro e nada a minha volta era paupável. Tudo se perdera em questão de segundos, em uma tarde fria e fria.... fria e fria era tudo escuro.
Quem tem medo do escuro? Os medos de infância são piores quando somos adultos, somos culpados por ter medo e por sermos infantis.... somos culpados de tudo.
Da minha infância foi-se a inocência, sobrou os medos, quando tudo estava apagado eu me senti desamparado e só contava comigo mesmo.... queria poder contar com alguém mais confiável...
Eu tenho medo do escuro, você já se sentiu no escuro? É horrível se sentir..... é horrível se sentir... no escuro perdemos um sentido e aguçamos os outros, e numa vida sem inocência, sentir por si só já é horrível... sentir-se só é horrível... e sentir-se é horrível.
No meio de uma tarde fria e fria as sombras tomaram contornos e os ruídos se tornaram ameaças. No escuro metafórico estive eufórico e me vi sozinho com a minha consciência.... essa sim me assusta.
Meus medos infantis se revelaram tão reais que tenho medo de pensar.... o medo do escuro de uma criança num quarto se transformou no medo do escuro de um homem perdido, o medo da altura de um menino que chorava do topo do desfiladeiro se moldou e hoje não sei se devo pular.... o medo de fantasmas, esses sim continuaram intactos, eles vivem mortos bem perto de mim, bem dentro de mim.... vivem mortos na minha consciencia, essa sim me assusta.A tarde vai caindo, ainda está frio, e ela ainda é fria, quando virar noite, virá a noite e tornará tudo mais escuro? Espero que não, quero uma brecha na porta, uma luz que me console, quero me sentir bem nem que seja da luz que vem lá de fora, lá de longe..... por favor, luz, não se apague....Quando eu era pequeno não tinha medo do monstro do armário, hoje meu armário se encontra tão cheio de esqueletos que já não tenho dúvidas, eles virão atrás de mim! Mas quando era pequeno tinha inocência, mas já não sou inocente, provei o contrário, e tenho o maior medo que um adulto pode ter.... responder pelos meus atos.... quem dera nessa hora voltasse a ser criança...
Quem tem medo do escuro? Quando todas as luzes se apagarem, o que vai restar é o que você é. E não gosto de ficar sozinho comigo..... tenho medo de monstros...

0 comentários:

Postar um comentário