Boa Noite Dorival

04:27 / Postado por Figgis /

Não gosto de samba, não gosto do Rio, não gosto da Bahia... mas gostava de ti Dorival.
Morreste jovem, aos 94 anos... nem completou os 100.000 anos que todo o gênio deveria completar...
Pois era isso que era Dorival, um gênio, um mestre, quando mais jovem que eu, era maior do que todos, compôs músicas sobre sua terra, que insisto, não gosto, não tenho adendo, mas veio mar adentro pela minha alma e mostrou a beleza em ser baiano.
Mostrou a beleza em ser brasileiro, criou versos que nunca vi alguém criar, criou vida numa terra cheia de vida, criou vida na Terra exultando o mar...

Não tenho palavras para descrever o que deixou, então uso suas palavras para descrever o que sobra depois de você, Dorival:


"(...)ai, se eu escutasse hoje não sofria
ai, esta saudade dentro do meu peito
ai, se ter saudade é ter algum defeito
eu, pelo menos, mereço o direito (...)"


Dizia que sentia saudade de sua terra... que saudade da Bahia... mas eu não sinto saudade da sua terra, mas sinto saudade de ti, diziam que você era preguiçoso, e sem esforço virou o estereótipo do músico baiano folgado... mas sem esforço compôs lindas melodias, exultou o oceano e casou-se com a Estrela Do Mar, quando foi morar no Rio de Janeiro, você e Stella Maris formaram um belo casal, viveram juntos e... que saudade da Bahia não é Dorival?


"O pescador tem dois amor
Um bem na terra, um bem no mar
O bem de terra é aquela que fica
Na beira da praia quando a gente sai
O bem de terra é aquela que chora(...)"


Gostava de ti Dorival, porque se foi, o mundo precisava de mais um pouco da sua calma... o bem da terra somos nós, que choramos por você, estava cansado, meu caro amigo? Estava cansado de sofrer por amor? Você não morreu Dorival, você foi pro mar, o corpo de homem já não te agüentava mais... foi beijar Iemanjá, cansou por esperar Stella ficar melhor? Ela entrou em coma 10 dias antes de você morrer... e você Dorival, como o último romântico, morreu por amor... e ela, Dorival, como a última romântica, foi logo em seguida, de cada olho cai uma lágrima, uma por você e uma por Stella... ela foi descansar no céu com seu doce acalanto.


"É tão tarde
A manhã já vem
Todos dormem
À noite também
Só eu velo
Por você, meu bem
Dorme anjo(...)"


Seu anjo foi para o céu, e lá está também você, descansem os dois eternamente, deixe que nós aqui cuidemos do resto... viveramos sem você, seu corpo acabou, mas seu legado ficará, por bem mais que 100.000 anos... vai fazer companhia ao teu amigo, dê um abraço no Amado por mim, pois encerrarei meus lamúrios com a música que vocês dois fizeram, mas antes disso só queria dizer mais uma coisa, Dorival, quando você se foi pensei: "Dorival morreu, antes ficasse ele e fosse eu". Boa noite Dorival... durma bem aí no mar...


"É doce morrer no mar
Nas ondas verdes do mar
Saveiro partiu de noite foi
Madrugada não voltou
O marinheiro bonito sereia do mar levou
É doce morrer no mar
Nas ondas verdes do mar
Nas ondas verdes do mar meu bem
Ele se foi afogar
Fez sua cama de novo no colo de Iemanjá
É doce morrer no mar
Nas ondas verdes do mar meu bem
É doce morrer no mar"

0 comentários:

Postar um comentário