Musa Inspiradora

18:24 / Postado por Figgis /

Minha musa é inspiradora.
Se eu fosse pintor, pintaria o céu como seu chão, todo o mundo invejaria a minha bela inspiração. Teria cores de açucena, que o homem nunca viu, e eu usaria todas elas, para pintar seus olhos vis. Formas e fundos divinais, para pintar o seu sorriso, e as curvas do diabo, para delinear seu corpo liso... minha musa, musa minha, toda a vida em vida tinha.Minha musa não é mulher, minha musa já é deusa.
Se eu fosse cineasta, toda a luz viria dela, sem maquiagem nem efeitos, só seu lindo rosto em tela. Se ela fosse a estrela, não precisaria iluminação, nem ataque ou contra-luz, nem tampouco compensação. Se a história fosse dela, um romance ela seria, se a história fosse minha, aí um drama eu faria. Se a história fosse nossa, eu faria uma comédia... mas se a história fosse ela, aí então seria épica! Marcaria toda a época, mas só eu iria ver.
Minha deusa musa linda é Truffaut com Monalisa.
Se eu fosse esculpi-la, de diamante ela seria, a faria sete anos, e só então conluiria. E no topo mais alto, colocaria o monumento, que fiz por sete anos, usando as unhas como instrumento.
Se eu fosse pianista, mil sonetos comporia, mil operetas, mil melodias, e uma linda sinfônia.Minha musa é toda minha, é só minha, é minha musa. Alma harmônica, corpo de diamante, olhos vis com toda a vida, minha musa inspira tudo, ela é minha, minha musa.
Minha musa não me usa, e se usa não abusa, e se usa e se abusa, inspira a dor inspiradora. Se fosse pintor, cineasta ou escultor, ou até mesmo pianista, faria juz a minha musa, a minha musa tudo faria. Mas não posso nada, sou escritor, e se vejo ela parada, não pinto, não toco... ela me deixa sem palavras...

0 comentários:

Postar um comentário