Sobre Lentes

18:59 / Postado por Figgis /

Escrevo estas palavras enrolado num cobertor, com um cigarro na mão e uma caneca de café quente. Ah sim, chove lá fora e já é noite...

O dia de ontem passou, eu nem vi. Muitos dias de ontem já passaram. Foram-se os nove, dez e quinze da minha existência e como uma locomotiva que se impulsiona, foram muito mais que isso em velocidade estelar.

Quando paro para pensar, chego a conclusão que vivi poucos dias da minha vida, já que na sua maioria eles são apenas uma sucessão de ontens que não vi passar.

Acendo outro cigarro, mexo nas pastas de imagem do meu computador. Fotos antigas.

Nossa como os dias são ensolarados... imagens saturadas, sorrisos ampliados, pontos fixos pra onde eu olho e enxergo na pequena o reflexo da sobriedade. As fotos de hoje estão tão sombrias, tortas... minha galera está sempre reunida num bar, ou bêbada em alguma calçada... sempre a noite, mesmo quando é dia, meio escuro, meio tudo e nada... sei lá... imagens tortas... sorrisos tortos... pessoas tortas...

Acho que os tempos mudaram e não estou tão certo que para melhor, não sei se a evolução da coca-cola pra cerveja faz parte de um processo de ascensão ou declínio, mas sei que hoje já não declino muitas coisas que não fazem parte de mim.

Naquela foto, tudo claro e nítido, nesta tudo perdido num mar de sombras, um cigarro na mão que nem esse que seguro agora. Já não sei se seguro essa...

Fotos, reflexos dos tempos que não vi passar, do ontem, hoje e sempre. Vivemos em tempos caóticos sem sabores exóticos, sem sentidos católicos, sem motrizes eólicas, sem pontos fixos.

Fotos, reflexo dos dias que não vi passar, e que passam, ainda assim.

E agora? Modifico minha busca, minhas lentes, meus desprazeres... procuro paz? Ou calo minha boca com outra dose de cachaça azeda num copo de plástico?

Acho que vou decidir isso com uma com mel e limão pra entortar minha visão...

0 comentários:

Postar um comentário