Sóis da Manhã

16:20 / Postado por Figgis /

Primavera gentil
Prserva em mim os sóis da manhã
A sós na manhã,
E os sóis de amanhã.

Não sou teu, primavera gentil
onde tudo floresce, nasce, cria
Sou do inverno, sem sóis,
Sem sóis, só sós
Mas permita-me sancionar
Sê tu serena com o severo Sol.

Primavera
Preza as plantas, sê tu mãe gentil
Mas não semeie sensações sem sal
Sem som, sem sombra

Primavera do céu e da terra
Sê tu o Sol
Não me nego aos sóis da manhã
Não me negue o luar senil

Primavera, mãe gentil,
Sê tu a primavera, mãe gentil
E deixe que algo sobre em mim até o próximo inverno
Que me sobre lembranças dos sóis da manhã
Porquê sou do inverno, luar senil
E sóis da manhã são só presentes do passado
E mesmo no presente se há passado

Preserve em mim os sóis da manhã,
Mas não me torre
o corpo, a alma e a paciência
Primavera gentil.

0 comentários:

Postar um comentário