Futuro do País

00:01 / Postado por Figgis /

Hoje eu acordei...
Vi uma fiel nação que suportou todas as derrotas, vibraram em todas as vitórias e gritaram: "Eu nunca vou te abandonar!".
Cantavam em unissono o seu hino majestoso, se orgulhavam disso. Toda vez que seus representantes em campo tinham o controle da situação, a felicidade era geral.
Tinham o Gavião tatuado na alma, o que lhes inspirava força, liberdade, vivacidade, e que nunca os deixava desistir de acreditar, mesmo em tempos difíceis não abandonaram suas convicções.
Quando se viram rebaixados, exigiram mudanças! Protestaram, clamaram por algo melhor, expulsaram quase a dentadas os macacos com fantasia de engravatados que geriam seu mundo.
Essa gente não renegava suas origens. Sabiam que era através de seu suor que poderiam ir adiante, clamavam sem nenhum perjúrio "sou malequeiro, sofredor e com muito orgulho".
Tinham garra e disposição, sem nunca desanimar voltaram a elite, alcançaram o topo, o 1º!
Sabiam tudo, viam tudo, nada lhes passava. Na mesa do bar você via pais de família discutindo táticas, técnicas e nomes para que sua nação mantesse sempre um alto padrão de qualidade.
Vestiram a camisa, seguiram de perto todos os passos, lutaram quando foi preciso, apoiaram quando não tinham mais o que fazer e celebraram a justa vitória quando alcançaram um espaço entre os melhores...
Foi então que eu adormeci...
No meu sonho, nada disso tinha acontecido, meu país ainda tinha macacos fantasiados no poder, o povo ainda não se orgulhava de suas origens, mal sabia seu hino... culpavam os poderosos pela miséria e se alienavam em mesas de bar, vendo idiotas jogos de futebol...

Prefiro minha vida desperta...

0 comentários:

Postar um comentário